• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Projeto "Leituras Públicas" discute Bienal da Bahia com diretor do MAM-BA

Marcelo Rezende é convidado do projeto "Leituras Públicas"
O projeto Leituras Públicas, realizado pela Diretoria de Livro e Leitura (DLL) da Fundação Pedro Calmon, terá uma edição especial nesta quinta-feira, 5 de setembro, com a participação do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA). Nesta edição, o foco será a leitura do Projeto da 3ª Bienal de Arte da Bahia, que acontece entre maio e setembro de 2014, a partir da provocação “É tudo Nordeste?”. A leitura será feita pelo diretor do MAM-BA, Marcelo Rezende, no Quadrilátero da Biblioteca, nos Barris, a partir das 17h. A entrada é gratuita.

De acordo com o diretor do museu, a leitura pública será uma conversa sobre as ideias que geraram o projeto e os objetivos a serem colocados em prática, no mesmo formato dos encontros públicos do projeto MAM Discute Bienal. Na ocasião, Marcelo apresentará o Projeto da 3ª Bienal da Bahia e, posteriormente, será aberto o debate para os participantes.

O evento marca o início da parceria entre o MAM-BA e a Fundação Pedro Calmon (FPC), que promoverá a integração entre programações, criação de um selo editorial para publicações e pequenas mostras de documentos. Além disso, essa leitura pública servirá como ponto de partida para a segunda temporada do MAM Discute Bienal.  O projeto da 3ª Bienal da Bahia é resultado dos primeiros encontros com os artistas e profissionais atuantes na área cultural, além das reuniões do Conselho Curatorial e das pesquisas realizadas pelo MAM-BA. Para Rezende, “o projeto tenta dar conta de vários desejos que foram expressos durante estes encontros”.

O Programa Leituras Públicas visa fomentar a cultura da leitura e o reconhecimento da importância do livro na vida do cidadão baiano, que tem a oportunidade de ouvir os autores lendo suas obras ou propostas, além de conversar com eles.

Quando: Dia 05 de setembro (quinta-feira), às 17h
Onde: Quadrilátero da Biblioteca Pública do Estado da Bahia - Barris
Quanto: Gratuito
Com informações do MAM-BA.

0 comentários:

Postar um comentário