• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Dica Cultural: Vale do Capão é tema de exposição no Palacete das Artes

Divulgação
“Espiando o Vale do Capão” é o tema da exposição que será inaugurada no dia 17 de setembro, às 19h, na Galeria Mansarda, do Palacete das Artes. A mostra é de Silvana Sepulveda que, há mais de dez anos, tem se dedicado a fotografar o Vale com suas montanhas, flores, bichos, gente e atividades culturais.

A exposição conta com 40 fotografias coloridas, além da exibição de um filme de 15 minutos, com diversas imagens do Vale. “Comecei a fotografar ao mesmo tempo em que passei a frequentar o Vale do Capão, cuja paisagem me fascinou e, praticamente, me obrigou a capturá-la e trabalhar suas imagens no computador”, diz Silvana, que passa 15 dias por mês na região e pretende fixar residência por lá. Ela explica que a ideia da divulgação surgiu pelo sucesso das fotos, admiradas por amigos e conhecidos, quando publicadas nas redes sociais.

Vale do Capão -  Localizado no município de Palmeiras, a 445 km de Salvador, o Vale do Capão resguarda paisagens deslumbrantes. O cenário é basicamente composto por grandes cachoeiras, áreas de Mata Atlântica, montanhas de até 1.500 metros, dentre outras preciosidades naturais. Não é à toa que o lugar detém famosíssimos paraísos ecológicos, como o Silêncio dos Gerais, a correnteza do Rio Preto, o imponente Morrão e o abismo onde caem as águas da Cachoeira da Fumaça – a mais alta do Brasil. O lugarejo já teve o garimpo como sua principal atividade, assim como o restante da Chapada.

Abertura: 17 de setembro, às 19h
Visitação: Até 20 de outubro, de terças às sextas-feiras, das 13 às 19h; sábados, domingos e feriados, das 14 às 19h
Onde: Palacete das Artes - Graça
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário