• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Biblioteca lança 5ª edição do projeto "Primavera da Inclusão"

Clique para ampliar
A Biblioteca Pública do Estado da Bahia (BPEB) promove,  a partir do próximo dia 17 (terça-feira), a quinta edição do projeto Primavera da Inclusão, com entrada gratuita. Através da realização de debate e apresentações artísticas, o evento tem como objetivo celebrar a chegada da estação das flores e o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorados em 21 de setembro.

Pela manhã, a partir das 09h, o debate "Acesso ao livro, leitura, pesquisa e estudo pelo deficiente" movimentará o Quadrilátero da Instituição, com participação de representantes da ABADEF, ABACI, APAE e AMA e mediação de João Prazeres

Pela tarde, a partir das 14h, o palco do Espaço Xisto Bahia recebe a "Apresentação Coletiva Especial de Artistas", com os grupos Cia Opaxorô (APAE), APADA, CEEBA e os coreógrafos Ninfa Cunha & Déo Carvalho. Após as apresentações será aberto um bate-papo com a plateia sobre o fazer artístico dos deficientes.

A programação do projeto Primavera da Inclusão se encerrará no dia 27 de setembro, às 15h, no Setor Braille, com o "Festival Tocante Primavera", que apresentará recitais de poesia, música e esquete com o Grupo de Teatro Noz Cego e grupos de dança.

Primavera da Inclusão 2013
Quando: Dia 17 de setembro (terça-feira), às 09h e 14h
Dia 27 de setembro (sexta-feira), às 15h
Onde: Quadrilátero e Setor Braille da BPEB e Espaço Xisto Bahia - Barris
Quanto: Gratuito

Equipe de Produção do Viva Núcleo de Produção Cultural da Viva
Edwin Neves - Coordenador de Produção Cultural
Fidelis Tavares  - Produtor Cultural 
Silvia Dias - Produtora Cultural
Juliana Neri - Técnica em Assuntos Culturais
Ana Paula Fernandes - Técnica Administrativa 
Amanda Julieta - Web Writer
Richard Camargo - Designer gráfico

0 comentários:

Postar um comentário