• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

"Conversando com a sua História" desta segunda aborda relação entre o cinema e a sociedade

Clique para ampliar
O curso Conversando com a sua História, promovido pelo Centro de Memória da Bahia na Biblioteca, recebe na próxima segunda-feira (16) o professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA) Altair Reis, que falará sobre a relação entre o cinema e a sociedade abordando a crise estrutural do capital. A aula acontecerá na Sala Katia Mattoso (3º andar), às 17h, com entrada gratuita.

O evento do dia 23 terá a participação do mestrando da UFBA, Rafael Costa, que vai abordar a relação entre o cinejornalismo e a política. O último encontro, dia 30, será com a professora Izabel Melo, encerrando as atividades do mês. Todos os encontros serão realizados na Sala Katia Matoso, no Complexo Cultural dos Barris.

As mesas de debate do Conversando com a sua História são sempre integradas por professores das universidades estaduais e federais da Bahia. Abolição e Pós-abolição da Escravatura, Literatura e História Oral da Bahia foram temas discutidos nos meses anteriores. Confira a programação completa dos outros meses do Conversando com sua História: www.fpc.ba.gov.com.br.


Quando: Dias 16 e 23 e 30 de setembro (segundas), a partir das 17h
Onde: Sala Katia Mattoso da Biblioteca Pública do Estado da Bahia - Barris
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário