• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Dica Cultural: Exposição - Carnaval Negro Baiano

Foto: Divulgação
O público pode conferir, a partir da indumentária, a produção dos blocos e afoxés de Salvador desde a década de 70 aos dias atuais. São apresentadas fantasias de vários blocos que compõem o segmento afro do carnaval baiano, dentre eles Obá Laiyê, Puxada Axé, Zambiapombo, Unzó de Obá Xireê, Obadudu Agoyê e Afoxé Pai Burukô, representantes de diferentes nações africanas que contribuíram para afirmação da identidade negra no Carnaval.

Também estarão presentes na exposição os tradicionais e conhecidos blocos afros Ilê Aiyê, Olodum, Malê Debalê, Muzenza, Cortejo Afro e o Afoxé Filhos de Gandhy. 

A exposição, que fica em cartaz até o dia 24 de fevereiro de 2013, é uma realização do Cortejo Afro e do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), unidade da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), e conta com o apoio da Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (DIMUS).

Quando: Visitação até 24 de fevereiro, de terça a sexta das 12h às 18h. Sábados, domingos e feriados, das 12h às 17h
Onde: Solar Ferrão / Rua Gregório de Mattos, 45 - Pelourinho - Centro
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário