• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

Equipe

A Fundação Pedro Calmon (FPC) - Vinculada à Secretaria da Cultura do Estado da Bahia, coordena o Sistema de Arquivos e Bibliotecas Públicas do Estado. Atua no recolhimento, organização, preservação e divulgação de acervos documentais de arquivos públicos e privados e no estímulo e promoção de atividades relacionadas às bibliotecas e arquivos, organizando, atualizando e difundindo seus acervos. É também da competência da Fundação Pedro Calmon a assistência técnica a bibliotecas e arquivos municipais, buscando a preservação e estruturação dessas unidades.
Diretora: Fátima Fróes



A Biblioteca Pública do Estado da Bahia (BPEB) - Localizada nos Barris, a primeira Biblioteca Pública do Brasil e da América Latina foi criada em 1811 e conta com diversos setores disponíveis diariamente para o público. São três andares repletos de raridades, jornais, revistas, documentos históricos, livros em braille, livros de arte e muito mais!
Diretora: Ivana Lins




O Viva - Núcleo de Produção Cultural da Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Barris) contribui para a difusão do livro e da leitura por meio de ações culturais, é formado por: 

Fidelis Tavares
 (Coordenador do Viva, Jornalista e Produtor Cultural)

Juliana Neri
(Téc. em Assuntos Culturais)

Taiana Figueiredo 
(Web Writer)

Jamilly Barreto
(Estagiária de Biblioteconomia)

Lucas Saraiva
(Programador Visual)

Renata Laurentino
(Estagiária de Marketing)