• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quarta-feira, 20 de maio de 2015

De Olho na Notícia: Últimos dias de inscrições para o II Concurso para Escritores Escolares de Poesia e Redação

Clique para ampliar
​A Fundação Pedro Calmon, por meio de sua Diretoria do Livro e da Leitura (DLL), lança seu II Concurso para Escritores Escolares de Poesia e Redação, iniciativa da Diretoria do Livro e Leitura da Fundação Pedro Calmon/SecultBA que tem como objetivo sensibilizar os estudantes para o ato da escrita criativa, revelar novos talentos e promover a integração entre as escolas das redes pública e privada do estado. Em 2014, o Concurso premiou nove estudantes e concedeu três menções honrosas. O Concurso tem inscrições gratuitas abertas até o dia 25 de maio.

O concurso é voltado para estudantes do Ensino Fundamental I, II e Médio e de acordo com regulamento cada estudante poderá se inscrever com apenas um poema e/ou uma redação − ficcional ou não e de temática livre – e as obras devem ser inéditas, ou seja, não podem ter sido publicadas, impressas, e/ou classificadas em qualquer outro concurso.

​Para o diretor da DLL, João Moraes, o concurso gera ​um impacto nas crianças e jovens ​ e pretende​  envolvê-los no ambiente da leitura ​, além de levar este estímulo para as famílias. “Os ganhadores levam livros como premiação e isso já vai atingir toda a família. Assim, envolvemos os espaços onde se constroi leitores, na biblioteca, em casa e na escola, que é onde se tem o maior índice”, frisou. Os vencedores em 1º lugar ganham 100 livros, o 2º ganham 75 e o 3º leva 50 livros para casa. Os que ganham Menção Honrosa também serão premiados, com 50 livros. Acesse o REGULAMENTO AQUI.


O quê: Últimos dias de inscrições para o II Concurso para Escritores Escolares de Poesia e Redação
Quando: Até 25 de maio
Quanto: Gratuito
Mais informações: fpc.ba.gov.br

Fonte: fpc.ba.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário