Clique para ampliar |
Nesta quinta-feira (21), a partir das 17h, acontece mais um encontro de autores com o público. É o Leituras Públicas – evento promovido mensalmente pela Diretoria do Livro e da Leitura da Fundação Pedro Calmon / SecultBA em parceria com a Biblioteca Pública do Estado da Bahia – que receberá o poeta e escritor Lande Onawale, a escritora Lívia Natália e a psicóloga e poetisa Martha Galrão. A temática desta edição é a Cultura Negra.
O objetivo do projeto Leituras Públicas é convidar os escritores para ler poemas, capítulos de romance, cordel ou contos da sua autoria junto aos seus leitores. O evento será mediado por Goulart Gomes, poeta, pós-graduado em Literatura Brasileira pela Universidade Católica do Salvador.
Sobre os convidados:
Lande Onawale é graduado em História, compositor e educador. No início da década de 1990, teve os primeiros poemas publicados no Jornal Nacional do Movimento Negro Unificado (MNU). Entre 1996 e 2010, teve poemas e contos publicados em antologias diversas como os Cadernos Negros (SP), Em 2003, ele publicou seu primeiro livro individual, “O Vento” (poemas). O autor também lançou uma edição especial do conto ‘Domingo’ na IX Bienal do Livro da Bahia (2009). Em 2012 publicou seu primeiro livro de contos "Sete: diásporas íntimas" pela Mazza Edições.
Lívia Natália estreou como autora com o livro ‘Água negra’, ganhador do Concurso Literário do Banco Capital em 2011, na categoria “Poesia”. Lívia é Mestre e Doutora em Teorias e Crítica da Literatura e da Cultura pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atualmente é Professora Adjunta do setor de Teoria da Literatura da UFBA, onde coordena os grupos de pesquisa Derivas da Subjetividade na Escrita Contemporânea.
Martha Galrão é formada em Psicologia e ingressou no campo literário em 2011, quando lançou seu primeiro livro “A Chuva de Maria”, que reúne algumas poesias de sua autoria. Em 2007, integrou a coletânea “Poetas@independentes”, grupo originário de Recife (PE), com quem compartilhou textos literários na internet.
Quando: Dia 21/02 (quinta-feira), às 17h
Onde: Quadrilátero (térreo)
Quanto: Gratuito
0 comentários:
Postar um comentário