• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Dica Cultural: OSBA apresenta "Cine Concerto" em Feira de Santana

Orquestra se apresenta fantasiada de personagens do cinema. | Divulgação.
Aclamado pelo público em todas as apresentações realizadas, o Cine Concerto, com a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) e sob a regência do maestro Carlos Prazeres, será apresentado pela primeira vez na cidade de Feira de Santana, nessa sexta-feira (20), na Praça da Matriz (Centro), às 19hem celebração aos 180 anos de Emancipação da cidade. No palco, o público confere uma performance inusitada dos músicos da OSBA, com direito a efeitos e figurinos especiais, além de um programa que destaca alguns dos mais consagrados e emocionantes temas do cinema mundial, reunindo trilhas de filmes como Superman, Star Wars – Guerra nas EstrelasE.T. – o  ExtraterrestreIndiana JonesTubarão, Harry Porter, Cinema Paradiso, entre outros.

O “Cine Concerto” foi apresentado pela última vez em fevereiro deste ano, no Teatro Castro Alves, pelo projeto Domingo no TCA, com sessão lotada. A boa notícia é que, além desta apresentação especial em Feira de Santana, a OSBA acaba de confirmar mais duas edições do Cine Concerto em Salvador. As apresentações acontecem nos dias 03 e 31 de outubro, ambas às 20h, na Sala Principal do TCA.

Grandes compositores – Poderosa aliada das “telonas”, a música orquestral – com seus grandes compositores, arranjadores e maestros, a exemplo do americano John Williams (1932), do inglês John Barry (1933-2011) e dos italianos Nino Rota (1911-1979) e Ennio Morricone (1928) – é imbatível no universo da produção de trilhas sonoras, proporcionando partituras ricas em beleza, emoções e criatividade, que ficam para sempre na memória do público. A OSBA, com o “Cine Concerto”, faz um feliz resgate de pérolas do cinema e oferece esse presente para públicos de todas as idades.

Fonte: SecultBa

0 comentários:

Postar um comentário