• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Dica Cultural: "Fórum do Pensamento Crítico" discute relação entre cidades e culturas digitais

Clique para ampliar
Em sua oitava edição, o "Fórum do Pensamento Crítico" irá discutir a relação que se estabelece entre o espaço urbano, suas relações humanas e as culturas digitais. O tema dará continuidade ao processo de conhecimentos que compõem a dinâmica das cidades, principal objetivo do programa, que já discutiu a relação da mesma com as festas, o audiovisual, os museus e as memórias, o patrimônio, a gestão cultural e a economia criativa.

“As cidades são fortemente marcadas pelo processo de informatização do conhecimento e de informações basilares à própria dinâmica de desenvolvimento do espaço urbano”, afirma Diogo Carvalho, assessor de Cultura Digital e Juventude da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult/BA), ao justificar a escolha do tema. O evento acontece nesta quinta-feira, 29 de novembro, no Conselho de Cultura, Palácio da Aclamação. A entrada é gratuita.

Mediado por Carvalho, o debate contará com a presença do professor doutor Messias Bandeira, atuante nas áreas de tecnologia da informação e comunicação, cultura digital e desenvolvimento. Estarão presentes também o professor doutor, líder do Laboratório de Estudos em Mídia e Espaço (LEME/UNEB), Marcelo Medeiros e a pós-doutora em Cibercultura pela Universidade federal da Bahia (UFBA), Karla Brunnet.

O "Fórum do Pensamento Crítico" é realizado pela Secretaria Estadual de Cultura (Secult-BA) em parceria com a Secretaria de Planejamento (Seplan-BA) e tem como objetivo debater questões referentes à Cultura e Cidades. O evento ocorre mensalmente e está previsto até dezembro de 2012.

Quando: dia 29/11, às 18h30
Onde: Palácio da Aclamação (Campo Grande)
Quanto: Gratuito
Fonte: Secult/BA

0 comentários:

Postar um comentário