• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Dica Cultural: 2º Ciclo de História da Arte no MAM-BA

Clique para ampliar

Desde o dia 6 de novembro, o público baiano está tendo a oportunidade de participar gratuitamente do "2º Ciclo de História da Arte", realizado pelo Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) em colaboração com a Escola de Belas Artes da UFBA. Com a proposta de discutir a arte em suas várias vertentes e ampliar a produção e o pensamento contemporâneos, o evento acontece até 11 de dezembro, no Cinema do MAM, sempre às terças-feiras, das 15h às 17h. 

O curso é ministrado por professoras da Escola de Belas Artes e é aberto a todos os interessados. Durante seis aulas, divididas em três módulos, os participantes discutem temas relacionados à arte moderna, contemporânea e latino-americana. “Desde os anos 1960, vários artistas discutem e produzem uma arte que extrapola os limites tradicionais da galeria e buscam experimentar novas fronteiras. A abrangência física das obras, as relações de escala com a paisagem, o alcance e as condições do olhar nessas propostas atualmente vão muito além do conceito de campo expandido”, analisa a arquiteta e doutora em Urbanismo Alejandra Muñoz, que vai iniciar o curso com o tema Topologia, escala e visão na arte contemporânea.

Além de Alejandra, as professoras Rosa Gabriella Gonçalves, doutora em Filosofia, e Mariela Hernández, doutora em Artes Visuais, ministram os dois outros módulos do Ciclo. Confira na programação os dias e os temas de cada módulo. Para se inscrever, basta preencher a ficha disponível no blog do MAM-BA (http://bahiamam.org/?p=5982) e enviar para o e-mail educativomam@gmail.com. As inscrições também podem ser feitas pelos telefones 3117-6141/6143 e presencialmente, no mesmo dia da aula.

Quando: terças-feiras, até 11 de dezembro, das 15h às 17h
Onde: Museu de Arte Moderna da Bahia (Av. Contorno)
Quanto: Gratuito
Fonte: MAM-BA

0 comentários:

Postar um comentário