• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Prof. Dr. Ubiratan Castro dá boas-vindas aos novos profissionais do Reda

Prof. Dr. Ubiratan Castro de Araújo
Nesta manhã (5), durante a recepção dos novos funcionários admitidos pelo Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), o Prof. Dr. Ubiratan Castro de Araújo, atual diretor-geral da Fundação Pedro Calmon (FPC)/SecultBA, falou sobre projetos futuros e deu boas-vindas aos novos trabalhadores, que irão atuar na administração da instituição e em suas undiades, bibliotecas públicas e o Arquivo Público, reforçando o atendimento já oferecido à população. "Vocês estão sendo incorporados para nos auxiliar na construção cultural da Bahia, que é a porta de entrada para o Brasil. Quero dar as boas-vindas e estarei a disposição para qualquer dúvida. Vamos trabalhar!", finalizou.

A responsável pelo setor de Recursos Humanos da FPC, Érica Souza, explicou que o Regime Especial de Direito Administrativo "é um contrato temporário e emergencial que o Estado propõe às instituições a fim de atender melhor a sociedade quando não há previsão de concurso público. O contrato vale por dois anos, podendo ser renovado por mais dois". Para a Diretora da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, Kilma Alves, "este tipo de contratação é importante para a renovação da equipe, oxigenação de pensamento, nova visão do que é biblioteca e, lógico, auxiliar no trabalho."

Projetos - Ubiratan Castro de Araújo falou sobre os projetos futuros relacionados à cultura e valorização da documentação baiana: "estamos buscando 5,5 milhões em recursos para implantar o Centro de Digitalização da Bahia e servir não só as bibliotecas, mas também para o Arquivo Público, Instituto Geográfico e Histórico da Bahia e Santa Casa da Misericórdia". Ele também comentou sobre o plano de construir um novo Arquivo Público e o Memorial 2 de Julho, que reunirá arquivos sobre a Independência do Brasil na Bahia e seu desenvolvimento socio-econômico.

0 comentários:

Postar um comentário