• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

terça-feira, 3 de maio de 2011

"Filmes para o Vestibular" apresenta: Faça a Coisa Certa

O projeto "Filmes para o Vestibular", sessão que a Biblioteca realiza com filmes que normalmente são pedidos em provas de vestibular, apresenta nesta quarta-feira (04), às 10h e 15h, o filme  Faça a Coisa Certa, de Spike Lee.

Ficha Técnica:

Título original: (Do the Right Thing)
Lançamento: 1989 (EUA)
Direção: Spike Lee
Elenco: Danny Aiello, Ossie Davis, Richard Edson, Ruby Dee.
Duração: 120 min
Gênero: Drama

Sinopse:

Sal (Danny Aiello), um ítalo-americano, é dono de uma pizzaria em Bedford-Stuyvesant, Brooklyn, (lá também há um armazém cujos donos são coreanos). Sal é um cara boa praça, que comanda a pizzaria juntamente com Vito (Richard Edson) e Pino (John Turturro), seus filhos, além de ser ajudado por Mookie (Spike Lee), um funcionário. Sal cultua decorar seu estabelecimento com fotografias de ídolos ítalo-americanos dos esportes e do cinema, o que desagrada sua freguesia. No dia mais quente do ano, Buggin' Out (Giancarlo Esposito), o ativista local, vai até lá para comer uma fatia de pizza e se desentende com Sal por não existirem negros na "Parede da Fama" dele. Notando que não vê nenhum italiano para proteger Sal, Buggin passa o resto do dia tentando organizar um boicote contra a pizzaria. Este incidente trivial é o ponto de partida para um efeito dominó, que vai gerar vários problemas.


Onde: Sala de Projeção Luiz Orlando (3° andar)
Quando: dia 04, às 10h e 15h

0 comentários:

Postar um comentário