• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Cyro de Mattos participa do Encontro com o Escritor

No mês em que completa 200 anos, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Barris) convida o itabunense Cyro de Mattos, um dos escritores contemporâneos mais influentes do interior da Bahia, para o Encontro com o Escritor, um projeto da Fundação Pedro Calmon/SecultBA, que proporciona momentos de interação entre o autor e os leitores. 
O convidado falará sobre seu trajeto literário, seu processo de criação no conto, crônica, poesia, livros infanto-juvenis e organização de antologias. Outros aspectos da prática literária não ficarão de fora do bate-papo, como as dificuldades que enfrentam os escritores da Bahia, principalmente aqueles que vivem em cidades do interior, distantes da capital.
Sobre o autor - nasceu  em Itabuna, em 1939. Advogado aposentado e jornalista com passagem na imprensa do Rio de Janeiro. Poeta, contista, cronista,  autor de livros infanto-juvenis e organizador de antologia. Finalista do Prêmio Jabuti três vezes, já publicou 38 livros e, entre eles, Os Brabos, contos, e O Menino Camelô, poesia infantil, e Cancioneiro do Cacau, poesia. Está presente em 48 antologias e pertence à Academia de Letras da Bahia, a União Brasileira de Escritores e, atualmente, é o diretor-presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania.

Onde: Quadrilátero (térreo)

Quando: dia 26 de maio (quinta-feira), às 15h.

0 comentários:

Postar um comentário