• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Bicentenário: mostra de filmes fará parte da programação

Dia 13 de maio, a Biblioteca completa 200 anos de história. Para celebrar o marco alcançado por esta que é a primeira biblioteca pública do Brasil e da América Latina, uma programação especial, totalmente gratuita, se realiza nas dependências da instituição na data do aniversário. A programação contará com debates, palestras, apresentações artísticas e a mostra de filmes, que acontece às 10h, 12h e 15h. Confira: 

Às 10h e 15h, na Sala de Projeção Luiz Orlando (3º andar):
Ficha técnica
Título: Alexandria (Ágora) 
Direção: Alejandro Amenábar
Elenco: Rachel Weisz (Hypatia), Max Minghella (Davus), Oscar Isaac (Orestes), Rupert Evans (Synesius)
Gênero: aventura

Sinopse
Sob o domínio Romano, a cidade de Alenxadria é palco de uma das mais violentas rebeliões religiosas de toda história antiga. Judeus e cristãos disputam a soberania política, econômica e religiosa da cidade. Entre o conflito, a bela e brilhante astrônoma Hypatia (Rachel Weisz) lidera um grupo de discípulos que luta para preservar a biblioteca de Alexandria. Dois deles disputam o seu amor: o prefeito Orestes (Oscar Isaac) e o jovem escravo Davus (Max Minghella). Entretanto, Hypatia terá que arriscar a sua vida em uma batalha histórica que mudará o destino da humanidade.



Às 12h, na Sala de Projeção Luiz Orlando (3º andar):
Ficha técnica
Título: O Clube dos Cinco (BreakFast Club)
Direção: John Hughes 
Elenco:Emilio Estevez, Paul Gleason, Anthony Michael Hall, John Kapelos 
Gênero: drama

Sinopse
Em virtude de terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado, tendo de escrever uma redação de mil palavras sobre o que eles pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas bem diferentes, enquanto o dia transcorre passam a aceitar uns aos outros e várias confissões são feitas entre eles.




0 comentários:

Postar um comentário