• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Encontro com o Escritor - Cyro de Mattos visita Setor Infantil

Cyro foi cercado pelos pequenos
leitores e distribuiu autógrafos
Em sua visita a Biblioteca para o Encontro com o Escritor, o autor Cyro de Mattos foi ao Setor Infantil e falou um pouco sobre sua trajetória e obras para o público. O autor também leu um trecho do livro "Roda da Infância" e comentou a história contida nele: "esse livro é focado na memória do menino que um dia o autor foi, mas também há imaginação e fantasia". 

Cyro respondeu as perguntas dos pequenos leitores e deu autógrafos.


Sobre o autor - nasceu  em Itabuna, em 1939. Advogado aposentado e jornalista com passagem na imprensa do Rio de Janeiro. Poeta, contista, cronista,  autor de livros infanto-juvenis e organizador de antologia. Finalista do Prêmio Jabuti três vezes, já publicou 38 livros e, entre eles, Os Brabos, contos, e O Menino Camelô, poesia infantil, e Cancioneiro do Cacau, poesia. Está presente em 48 antologias e pertence à Academia de Letras da Bahia, a União Brasileira de Escritores e, atualmente, é o diretor-presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania

0 comentários:

Postar um comentário