• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quarta-feira, 18 de março de 2015

É Amanhã! Biblioteca exibe o filme Anjos do Sol seguido de debate

O Projeto Mulher em Cena 2015 realiza nesta quinta-feira, 19 de março, às 15h, mais uma exibição de filme seguido de debate. Desta vez, a Sala de Projeção Luiz Orlando, 3º andar da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, exibe o filme brasileiro Anjos do Sol, de Rudi Lagemann, que conta a história de uma jovem de 12 anos que é vendida por sua família a um "recrutador de prostitutas", e cruza o país em uma longa jornada,  se prostituindo para sobreviver enquanto busca um futuro melhor. 

Logo após o filme, a Dra. Ana Bernadete Andrade, do Ministério Público, e Luciana Reis, representante da ONG CEDECA, participarão de um debate com o público presente sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes. A programação é inteiramente gratuita. 

Confira a sinopse e o trailer do filme: 

Anjos do Sol, Rudi Lagemann - Anjos do Sol conta a saga da menina Maria, de 12 anos, que, no verão de 2002, é vendida pela família, no interior do nordeste brasileiro, a um recrutador de prostitutas. Depois de ser comprada em um leilão de meninas virgens, Maria é enviada para um prostíbulo localizado numa pequena cidade, vizinha a um garimpo, na floresta amazônica. Após meses sofrendo abusos com outras meninas, Maria consegue fugir e atravessa o Brasil na carona de caminhões. Ao chegar ao seu novo destino, o Rio de Janeiro, a prostituição coloca-se novamente no seu caminho e suas atitudes, frente aos novos desafios, tornam-se inesperadas e surpreendentes.


Anjos do Sol, Rudi Lagemann

O Mulher em Cena 2015 é uma proposta da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, que volta toda a sua programação cultural do mês de março para a valorização do gênero feminino com uma série de atividades gratuitas, com diferentes linguagens artísticas e de comprometimento social, em celebração ao Dia Internacional da Mulher (08/03).


O quê: É Amanhã! Biblioteca exibe o filme Anjos do Sol seguido de debate 
Quando: 19 de março, quinta-feira, às 15h
Onde: Sala de Projeção Luiz Orlando, 3º andar da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, Barris. 
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário