• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 19 de março de 2015

Confira os próximos filmes do Cine Vídeo do Setor Infantil

Clique para ampliar
O Cine Vídeo do Setor Infantil da Biblioteca traz os melhores filmes para animar as tardes da criançada. E nos dias 19 e 26 de março, quinta-feira será a vez da animação Como Treinar o Seu Dragão, dos diretores Chris Sanders e Dean DeBlois. O filme conta a história de Soluço, um adolescente viking que sonha em matar um dragão e provar seu valor para o seu pai e sua aldeia, mas ao acertar o temível dragão conhecido como Fúria da Noite, ele embarca em uma aventura que pode mudar a vida de todos.

Já no dia 31 de março, terça-feira, Os Smurfs, de Raja Gosnell, anima a tarde da garotada com a história dos pequenos seres azuis mais amados do cinema. 

Os filmes são exibidos sempre em duas sessões, às 10h e 15h, no Setor Infantil da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, térreo, com entrada gratuita. 

Como Treinar o Seu Dragão - Na ilha de Berk, os vikings dedicam a vida a combater e matar dragões. Soluço, filho do chefe Stoico, não é diferente. Ele sonha em matar um dragão e provar seu valor ao pai, apesar da descrença geral. Um dia, por acaso, ele acerta um dragão que jamais foi visto, chamado Fúria da Noite. Ao procurá-lo, no dia seguinte, Soluço não consegue matá-lo e acaba soltando-o. Só que ele perdeu parte da cauda e, com isso, não consegue mais voar. Soluço passa a trabalhar em um artefato que possa substituir a parte perdida e, aos poucos, se aproxima do dragão. Só que, paralelamente, Stoico autoriza que o filho participe do treino para dragões, cuja prova final é justamente matar um dos animais.

Os Smurfs - Gargamel seu gato Cruel enfim encontram onde fica a pacata vila encantada dos Smurfs, graças a um descuido de Desastrado. Eles invadem o local, o que provoca uma debandada dos Smurfs. Desastrado segue o caminho errado e, devido a ser noite de lua azul, se vê diante de um portal mágico. Ele, Papai Smurf, Smurfette, Gênio, Ranzinza e Corajoso entram no portal, para escapar das garras de Gargamel. O sexteto se vê em plena Nova York, um mundo desconhecido e bem diferente do que estão acostumados. Como Gargamel os segue eles acabam se separando, com Desastrado indo parar em uma caixa, levada por Patrick para sua casa. É o suficiente para que os demais Smurfs o sigam, no intuito de resgatar o amigo.

O quê: Confira os próximos filmes do Cine Vídeo do Setor Infantil
Quando: Terças e quintas-feiras, às 10h e 15h
Onde: Setor Infantil da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, térreo
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário