• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sábado, 28 de março de 2015

Dica Cultural: Associação Picolino de Artes do Circo homenageia Gregório de Matos

Foto: Divulgação
Celebrando o mês do circo, a Associação Picolino de Artes do Circo reaiza a 2ª etapa do projeto Viva o Circo – ano XXIX com espetáculo em homenagem ao poeta Gregório de Matos, com apresentações neste fim de semana, a partir das 19h30, no Circo Picolino.

Desenvolvido pelo Circo Picolino, o projeto Viva o Circo chega a sua 29ª edição com o espetáculo “Gregório de Matos visita Circo Picolino”. A montagem circense, em homenagem ao maior poeta barroco do Brasil, dialoga com a música e o teatro e é protagonizada por alunos e professores da Escola Picolino de Artes do Circo e da Cia Picolino.

Nesta edição, o projeto Viva o Circo acontece em duas etapas. A primeira fase, intitulada “Heróis da Liberdade”, aconteceu em dezembro de 2014 com patrocínio do CESE (Coordenadoria Ecumênica de Serviços) e apoio do Programa Conexão Vida. Já a segunda fase, que conta com apoio financeiro da Fundação Gregório de Matos, acontece nos dias 28 e 29 de março, em celebração ao mês do circo, e homenageia o poeta Gregório de Matos.

Projeto Viva o Circo - Projeto mais antigo da Associação Picolino de Artes do Circo, realizado desde o primeiro ano de sua fundação, consiste na pesquisa, criação, montagem e apresentação de espetáculo circense, utilizando-se inclusive de outras linguagens artísticas (capoeira, dança, teatro, música, artes plásticas, cinema e literatura), com o elenco de alunos, artistas e músicos da Picolino, levado a um grande público em 2 dias de evento. 

O projeto Viva o Circo, iniciado em 1985, é a culminância do trabalho artístico e educacional da Escola Picolino de Artes do Circo. Nele vem se potencializando, ao longo destes anos, a revelação de novos artistas, o amadurecimento de seus alunos, a formação da Companhia de Circo Picolino, as pesquisas artística e cultural, a criação de espetáculos que têm levado o circo brasileiro à Festivais Nacionais e Internacionais.

O quê: Associação Picolino de Artes do Circo homenageia Gregório de Matos
Quando: 28 e 29 de março, sábado e domingo, às 19h30
Onde: Circo Picolino
Quanto: R$ 10 (inteira) | R$ 5 (meia)
Mais informações: Zirkus Produções & Comunicação (71) 9381-7640 | scoelhoss@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário