• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

terça-feira, 25 de março de 2014

O filme da semana no projeto Mulher em Cena 2014 é "Estamira"

Clique para ampliar
O projeto Mulher em Cena 2014 promove a exibição de filmes na Biblioteca Pública do Estado da Bahia com temas femininos, celebrando o Mês da Mulher. O ultimo filme da programação é "Estamira - Tudo que é imaginário tem, existe, é", de Marcos Prado. A Sala de Projeção Luiz Orlando, 3º andar, exibirá duas sessões do filme, às 10h e 15h, com entrada gratuita.

Sinopse: Trabalhando há cerca de duas décadas em um aterro sanitário, situado em Jardim Gramacho, no Rio de Janeiro, Estamira Gomes de Sousa é uma mulher de 63 anos, que sofre de distúrbios mentais. O local recebe mais de oito mil toneladas de lixo da cidade do Rio de Janeiro, diariamente, e é também sua moradia. Com seu discurso filosófico e poético, em meio a frases, muitas vezes, sem sentido, Estamira analisa questões de interesse global fala também com uma lucidez impressionante e permite que o espectador possa repensar a loucura de cada um, inclusive a dela, moradora e sobrevivente de um lixão. (adorocinema.com)

Confira abaixo o trailer do último filme da programação:


O quê: Projeto Mulher em Cena promove sessões gratuitas de cinema
Quando: 26 de março, quarta feira, às 10h e 15h
Onde: Sala de Projeção Luiz Orlando, 3º andar
Quanto: Gratuito 

0 comentários:

Postar um comentário