• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sexta-feira, 28 de março de 2014

Fique atento ao Mulher em Cena 2014!

Desde o início de março, mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o projeto Mulher em Cena 2014 vem realizando uma série de atividades culturais na Biblioteca Pública do Estado da Bahia, voltadas para homenagear e valorizar o gênero feminino.

No ultimo dia 14/03, o projeto promoveu uma Leitura Dramática, com a atriz Odre Consiglio, em comemoração ao Dia da Poesia e ao aniversário do poeta Castro Alves, versando as poesias que ele escreveu para suas "amantes", intercaladas por poesias escritas por mulheres.

Odre também ministrará no próximo dia 08 de abril, no Setor Braille da Biblioteca, um workshop de Pole Dance.

"Gosto de frisar que o pole dance é uma atividade física que trabalha todos os grupos musculares, enrijece e define, desenvolve resistência física e queima calorias, sim! Porém, outro benefício pouco divulgado é o trabalho psicológico. Favorece a segurança, autoestima, autoconfiança e confiança no outro." - Odre Consiglio, atriz.

Foto: Juliana Neri e Fidelis Tavares
O Mulher em Cena promoveu também, no dia 21/03, uma Oficina de Turbantes com Emile Brito, no Dia Internacional para Eliminação da Discriminação Racial.

"Gostei muito da oficina principalmente por ser gratuita, porque oficinas de turbante existem muitas, mas, sendo gratuita, é uma oportunidade para as pessoas que desconhecem a técnica e nunca tiveram a oportunidade de aprender.", comentou a estudante de direito Ana Carolina Suzart, 30 anos.

Foto: Juliana Neri e Fidelis Tavares
As 50 participantes puderam aprender diversas técnicas da arte de amarração e 10 modelos diferentes de turbantes, em um momento de celebração à beleza feminina.

"Gostei muito da oficina, até pela variedade de modelos de turbantes, pela organização do evento, a atenção da professora, as dicas de como variar um modelo criando outros com a mesma base. Foi bem legal, bem interativo.", complementou a fisioterapeuta Carla Bitencur, 32 anos.

Foto: Juliana Neri e Fidelis Tavares
Após a oficina foram sorteados brindes para as participantes, e uma das ganhadoras foi Elisabete de Camargo, que viajou cerca de 390km de Porto Seguro até Salvador, só para participar da oficina. As outras ganhadoras foram Joseneide Marques, Valdiele Lima e Sandra Consuelo.

Este ano, a programação do projeto Mulher em Cena 2014 se estenderá até 30 de abril, quando se comemora o Dia Nacional da Mulher. Fique atento ao que ainda vem por aí e participe!

0 comentários:

Postar um comentário