Imagem ilustração |
A publicação comemorativa da Camerata Castro Alves representa a atualidade da herança poética do escritor baiano, interpretada através de performances teatrais e musicais.
A organização é do educador Marcos Santana, contando com um belo acabamento editorial e textos que servem para trabalhos escolares e para entretenimento. O projeto gráfico é de Edileno Capistrano Filho e os textos são de vários autores.
O evento contará com a participação de alunos, professores, artistas da Camerata e convidados, e incluirá também o lançamento da Revista Poesia Nossa de Cada Dia, que poderá ser adquirida no local pelo valor simbólico de R$ 5,00, e tem um cunho educativo e informativo. Na ocasião será apresentado um Jogral Poético e entoados o Hino a Castro Alves de autoria de Celso Xavier Marques, a canção ABC de Castro Alves (Marcos Santana); a barcarola O Gondoleiro do Amor e a modinha O laço de Fita (poesias musicadas de Castro Alves).
A Camerata Castro Alves é um grupo cultural e artístico de Salvador, que foi criado em 1997, no ensejo das comemorações alusivas aos 150 de nascimento do poeta Castro Alves. Ao longo desses anos a Fundação Gregório de Mattos tem valorizado o nosso trabalho, contribuindo, assim, no desenvolvimento da cultura local.
Integrada por representantes comunitários da periferia, do subúrbio e do centro de Salvador (estudantes, artistas amadores e profissionais, poetas e educadores), a Camerata, também conhecida como Fá Clube de Castro Alves na Bahia, procura estabelecer um diálogo interativo com as diversas linguagens artísticas, incluindo as vertentes populares e eruditas nas performances vocais e instrumentais.
Trata-se de montagens cênico-musicais com roteiros baseados em poemas românticos, sociais e patrióticos; canções alusivas ao tema, com destaque para o Hino a Castro Alves.
O quê: Projeto Cultural ABC de Castro Alves
Quando: 13 e 14 de março, às 10h
Onde: Colégio Estadual Ypiranga - Ladeira do Sodré, Dois de Julho
Quanto: Gratuito
0 comentários:
Postar um comentário