Foto: André Oliveira |
Encerrando a programação do projeto Mulher em Cena 2014, o Foyer servirá de palco para mais uma edição do Bate-papo Tirando de Letra - Mundo Mulher, com o tema Representação Social da Mulher, em que mulheres dos diversos segmentos profissionais compartilharão as experiências e os desafios encontrados em suas carreiras. E fechando a noite, o evento contará com a apresentação do Grupo Tapuia, na Escadaria da Biblioteca.
Com influências em sons tradicionais e contemporâneos, o Grupo Tapuia é formado por Luiza Meira (voz), Tatiana Sales (voz e sanfona), Alex Meira (voz, violão e viola), Neri Góes (contrabaixo) e Dani Motta (percussões e efeitos). No repertório, eles fazem um passeio por ritmos como coco, xote e baião, nos quais estão compositores e grupos de diferentes estilos, épocas e regiões, tais como Dominguinhos, Lula Queiroga, Luiz Tatit, Mônica Salmaso, Baiano e Os Novos Caetanos, entre outros.
O nome Tapuia foi inspirado na letra de um Baião de Princesas, manifestação popular originária do Maranhão, que significa “índios selvagens e hostis”, uma denominação dada pelos índios do litoral aos índios do interior.
Este ano o Bate-papo será mediado pelo apresentador e jornalista Bruno Machado, e terá entre as convidadas a Coordenadora do Núcleo LGBTT da Secretaria de Justiça (SJCDH), Paulete Furacão; a Coordenadora do Projeto Força Feminina, Fernanda Priscila Alves; a Deputada Estadual, Luíza Maia; a Profª Assistente da UNEB, Ediane Lopes Santana; a Socióloga, Eliana Rollemberg; e a Makota e Professora, Valdina Pinto.
Confira a programação do Mulher em Cena 2014.
O quê: Grupo Tapuia se apresenta no encerramento do Bate-papo Tirando de Letra - Mundo Mulher
Quando: 25 de abril, sexta feira, às 18h30
Onde: Foyer e Escadaria da Biblioteca Pública do Estado da Bahia (térreo)
Quanto: Gratuito
Apoio: SEGILIGHT - Luz e Eventos
0 comentários:
Postar um comentário