Clique para ampliar |
O lançamento da edição 2014 do projeto Curta Cinema, do Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador, acontecerá no próximo dia 23/04, às 19h, com a exibição do documentário Quitanda da Liberdade: A história de Cosme de Farias.
O documentário, que foi dirigido e roteirizado por Marcelo Oliveira, apresenta momentos importantes da vida do Major Cosme de Farias, que ficou conhecido como “advogado dos pobres” e cujo nome intitula um bairro da cidade, onde residiu a maior parte de sua vida.
Apesar de ter estudado apenas o curso primário, Cosme de Farias foi funcionário público, repórter policial e rábula (advogado provisionado). Lutou de forma permanente contra o analfabetismo e em defesa das liberdades democráticas. Exerceu mandatos de vereador e deputado estadual, mas morreu pobre como passou todo o período de sua vida.
O documentário teve a direção de fotografia (externas) de Claude Santos e músicas originais de Cacau Celuque e contou com apoio financeiro do Fundo de Cultura da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
Após a exibição, haverá um bate-papo com Marcelo Oliveira, diretor do filme. A entrada é franca.
Curta Cinema - O Curta Cinema é um projeto desenvolvido há 2 anos pelo Centro Cultural da Câmara de Vereadores e consiste na exibição gratuita de obras audiovisuais de diferentes temas e formatos, contando, preferencialmente, com produções de realizadores locais e de festivais nacionais.
Seu principal objetivo é contribuir para a formação (estética e temática) dos diferentes públicos frequentadores das ações do projeto – estudantes de escolas públicas, participantes de instituições sócio-culturais e demais pessoas interessadas.
Após o dia 23/04, a próxima edição acontecerá no dia 30/04, às 15h, com exibição de 2 vídeos da série Índios do Brasil, dirigido por Vincente Carelli, da ONG Vídeo nas Aldeias.
O quê: Curta Cinema com o documentário Quitanda da Liberdade: A história de Cosme de Farias
Quando: 23 de abril, quarta feira, às 19h
Onde: Centro Cultural Vereador Manuel Querino (Câmara Municipal de Salvador), Praça Municipal, subsolo da Prefeitura
Quanto: Gratuito
Mais informações: 3320-0412 / producao.centrodecultura
0 comentários:
Postar um comentário