• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

terça-feira, 15 de abril de 2014

Dica Cultural: Festival Internacional VIVADANÇA 2014

Foto: Cintia Pimentel / Divulgação
VIVADANÇA é um espaço de celebração da dança: aqui os mais variados estilos e ritmos levam ao público de Salvador, Camaçari, Belo Horizonte e, em 2014, também em Vitória, o que há de mais diverso na dança do Brasil e do mundo, além de dialogar com as demais expressões artísticas.

Dentro dessa diversidade, o VIVADANÇA tem destaques como a Mostra Hip Hop em Movimento – que traz um pouco da cultura Hip Hop em suas inúmeras manifestações; a Mostra Casa Aberta – que abre espaço para novos talentos; o Prêmio VIVADANÇA – que valoriza o que há de melhor e mais atual na dança baiana; além de exposições, oficinas, workshops e mesas redondas. Tudo isso sem contar com espetáculos de destaque da dança nacional e internacional. 

Nascido em 2007, em Salvador-BA, com nome de Mês da Dança no Vila, no Teatro Vila Velha, o VIVADANÇA ampliou seu formato e tornou-se internacional. Em quase uma década, teve sua trajetória marcada por fatos importantes, como a criação da Mostra Casa Aberta, Mostra HIP HOP e do Prêmio VIVADANÇA. A sua programação rompeu barreiras e chegou às cidades de Belo Horizonte e Brasília em 2012 e, em 2014, chega a Vitória. 

E uma das atrações do festival é o espetáculo As Canções que você Dançou pra Mim, da companhia Focus Cia de Dança, do Rio de Janeiro. Dirigido e coreografado por Alex Neoral, o espetáculo apresenta quatro casais que são embalados por um “pot-pourri”, com 72 canções interpretadas pelo cantor e compositor Roberto Carlos. A montagem visita as décadas de 1960, 1970 e 1980 através de muito movimento.

O trabalho estará em cartaz nos dias 15/04, às 20h, no Teatro Castro Alves, e 17/04, às 20h, no Teatro Cidade do Saber (Camaçari). Os ingressos custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

Confira a programação completa do Festival VIVADANÇA 2014: festivalvivadanca.com.br

O quê: Festival Internacional Viva Dança 2014
Quando: Abril e Maio de 2014
Onde: Teatros e espaços culturais de Salvador, Camaçari, Belo Horizonte e Vitória

0 comentários:

Postar um comentário