Clique para ampliar |
A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza começou nesta terça-feira (22) e segue até (9) de maio, em Salvador. O objetivo da 16ª Campanha é reduzir as complicações, internações e mortes causadas pela gripe.
A meta é imunizar 80% das mais de 617 mil pessoas que compõe o público alvo em Salvador: idosos (a partir de 60 anos), crianças (de 6 meses a menores de 5 anos), gestantes, puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde do serviço público e privado, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade e indígenas.
Durante a semana, a vacinação será realizada das 08 às 17 horas nos postos de saúde da rede municipal. Também serão feitas intensificações em asilos, domicílios de idosos acamados, creches, hospitais, maternidades, delegacias e penitenciárias.
No Dia D, que acontece no sábado (26), a Secretaria Municipal da Saúde instalará também pontos de vacinação em áreas de grande circulação de pessoas como shoppings, supermercados, igrejas e escolas.
Orientações gerais:
· É importante que todos os grupos prioritários levem o cartão ou caderneta de vacinação para avaliação e atualizações que sejam pertinentes;
· Na vacinação das crianças, é importante que os pais e/ou responsáveis levem o cartão de vacinação para que seja avaliado se a criança já tomou alguma dose anterior da Vacina Influenza para que seja instituído o esquema de uma ou duas doses.
· Para o Grupo prioritário de Gestantes não haverá exigência quanto à comprovação da situação gestacional.
· A apresentação da prescrição médica será obrigatória para o grupo de comorbidade.
· Atenção aos doadores de sangue: recomenda-se proceder à doação de sangue antes da vacinação contra influenza para não ficar inapto temporariamente (48 horas).
· O uso de bebida alcoólica não contraindica a vacinação.
Vacine-se você também!
O quê: 16ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza
Quando: 22 de abril a 9 de maio, das 8h às 17h
Onde: Postos de Saúde da Rede Municipal de Salvador
Quanto: Gratuito
Fonte: noticias.r7.com/bahia
0 comentários:
Postar um comentário