• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Dica de Leitura: No Ar Rarefeito - Jon Krakauer (Audiolivro)

Clique para ampliar
A Dica de Leitura de hoje traz o livro No Ar Rarefeito, do escritor Jon Krakauer, em formato de Audiolivro. Os Audiolivros são obras diferenciadas, pensadas e adaptadas para deficientes visuais, onde as histórias são contadas através da voz, e podem ser encontrados no Setor Braille da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, que tem cabines especiais para audição dos livros e conta com um acervo variado de audiolivros, filmes, livros e revistas em braille. 

O Setor funciona de segunda a sexta feira, das 8h30 às 18h.

No Ar Rarefeito - Contratado por uma revista para escrever sobre a crescente comercialização da escalada do monte Everest, Jon Krakauer participou de uma expedição guiada ao topo do mundo. Em 10 de maio de 1996, atingiu com muito custo os 8848 metros de altitude. Enquanto descia ao acampamento, nove alpinistas morreram, e até o final daquele mês outros três não resistiriam à empreitada. Muito abalado pela tragédia e obcecado em rever o evento em detalhes, Krakauer escreveu este depoimento tocante sobre o sentido da vida e o poder dos sonhos.

0 comentários:

Postar um comentário