Foto: William Soares | Divulgação |
Sarau da Cor realiza no próximo dia 18 de dezembro, quinta-feira, das 18h às 20h, uma mostra dos resultados das suas oficinas de poesia e grafite, no jardim do Solar Ferrão, no Pelourinho.
A mostra finaliza um processo, iniciado no mês de novembro, de oficinas de poesia e grafite para alunos a partir dos 15 anos, do ensino médio de duas escolas públicas de Salvador. As aulas foram ministradas pelo poeta Denisson Palumbo e o grafiteiro Samuca Santos, com apoio do Edital Setorial de Artes Visuais, da FUNCEB/SecultBA. Ao longo deste tempo, os estudantes transformaram os muros de suas escolas em um grande painel, com grafites e textos poéticos, elaborados por eles mesmos.
Com o objetivo de registrar o processo artístico e de aprendizagem destes jovens, e levar o que foi produzido para além dos muros das escolas, foram feitas fotografias que serão expostas no dia do Sarau. O evento contará com a presença dos estudantes e de artistas da capital baiana, e ainda a distribuição dos catálogos da exposição. O Sarau da Cor visa a estimular o interesse pela leitura e produção artística por parte dos jovens envolvidos, buscando deixar marcas para o futuro não só estéticas, mas também na vida dos alunos.
O quê: Sarau da Cor apresenta resultado de Oficinas de Poesia e Grafite
Quando: 18 de dezembro, quinta-feira, das 18h às 20h
Onde: Jardim do Solar Ferrão, Pelourinho
Quanto: Gratuito
Fonte: agendacultural.ba.gov.br
0 comentários:
Postar um comentário