• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Dica Cultural: Mostra Comemorativa de Filmes Acessíveis - TRAMAD

Clique para ampliar
Nos dias 02, 03,05 e 07 de dezembro, o TRAMAD – Grupo de Pesquisa Tradução, Mídia e Áudio da UFBA - pioneiro no estudo e prática da audiodescrição no Brasil, realizará a Mostra Comemorativa de Filmes Acessíveis, em comemoração aos seus 10 anos de atuação na Bahia.

Serão apresentados diversos curtas metragens audiodescritos para deficientes visuais e com legenda fechada para surdos. Os filmes serão exibidos na Sala de Arte da UFBA, na Sala Alexandre Robatto (Biblioteca Pública do Estado – Barris) e no Teatro da UNEB, e após as sessões, o público poderá participar de bate-papos sobre acessibilidade no âmbito audiovisual com os integrantes do TRAMAD e, conhecer os demais trabalhos realizados pelo grupo.

O TRAMAD foi criado em 2005 na UFBA e tem como objetivo pesquisar e promover a acessibilidade audiovisual, utilizando as práticas da audiodescrição - a tradução de imagens de produtos culturais audiovisuais e visuais (filmes, peças de teatro, espetáculos de dança, fotos, pinturas, esculturas, instalações, etc) em palavras - para o público com deficiência visual e intelectual. Como conseqüência natural do interesse do grupo, o TRAMAD incluiu a legendagem para pessoas com deficiência auditiva em seu campo de estudos e de ação.

Confira a programação completa: tramad.com.br

O quê: Mostra Comemorativa de Filmes Acessíveis - TRAMAD
Quando: 02, 03, 05 e 07 de dezembro
Onde: Sala de Arte da UFBA, na Sala Alexandre Robatto (Biblioteca Pública do Estado – Barris) e no Teatro da UNEB
Quanto: Gratuito
Mais informações: tramad.com.br

0 comentários:

Postar um comentário