Imagem: Divulgação |
As obras da exposição Café de Todo Jeito, da ilustradora Kelly Alonso Braga, permanece em cartaz na Galeria Jayme Fygura até 23 de dezembro. O trabalho retrata de forma descontraída o café que está sempre presente no cotidiano brasileiro.
A ideia é lançar um olhar imaginativo deste que se torna um ponto de encontro, uma referencia de afeto e alegria e em muitos casos de solitude. “Quem não gosta de tomar uma xícara de café acompanhado apenas por um bom livro?” – brinca Kelly, que completa: “Com certeza esses elementos fizeram com que o café se expandisse tanto. O café caseiro da manhã se estendeu para as padarias, os cafés noturnos, os cinemas e as próprias livrarias que associam a arte com café”.
Os quadros coloridos são feitos com técnica mistas (acrílica, pastel, colagens e jornal), em papel cartão ou papel Paraná, sendo cerca de 20 ilustrações que podem também ser adquiridas pelos interessados. Escritora e Ilustradora, Kelly nasceu em Santos e é também atriz com formação em cinema. Como roteirista, ganhou o prêmio Diretor Estreante do MINC 2010 com o filme O Banheiro do Km 45 e, além de roteiros, é autora de peças e livros infanto juvenis, universo que também inspira suas ilustrações. Entre os livros que escreveu e ilustrou a serem publicados estão A patinha de Ruakem e A história do Comprido, ambos pela editora Motirô de Ieda Alcântara.
O quê: Galeria Jayme Fygura recebe a exposição Café de Todo Jeito
Quando: até 23 de dezembro, das 16h às 20h (qua a sab) e das 14h às 17h (domingo)
Onde: Galeria Jayme Fygura, Teatro Gamboa Nova - Rua Gamboa de Cima 03, Centro (ao lado do Quartel dos Aflitos)
Quanto: Gratuito
Mais informações: (71) 3329 2418 | facebook.com/pages/Ilustrakelly
Fonte: teatrogamboanova.com.br
0 comentários:
Postar um comentário