Clique para ampliar |
No dia 16 de Julho (quarta-feira), às 20h, o poeta, ensaísta, romancista e dramaturgo paraibano Ariano Suassuna, 87 anos, retorna à Sala Principal do Teatro Castro Alves para uma aula-espetáculo, onde irá discutir sobre arte, mercado e identidade cultural em um debate marcado pela clareza e coerência de seus pensamentos. A entrada será franca, mas sujeita à lotação da sala. Os ingressos – 02 (dois) por pessoa – devem ser retirados no dia do evento, somente na bilheteria do TCA, no Campo Grande, a partir das 12 horas.
A aula será apenas uma das possibilidades que o público baiano terá de conhecer um pouco mais sobre o escritor e suas ideias, já que o evento faz parte do projeto “Ariano Suassuna – Arte como Missão”, idealizado por Elias Sabbag e Marco Azevedo, e que já passou por Brasília, Fortaleza, Rio de Janeiro e Recife. O objetivo da iniciativa é mesclar formas midiáticas para homenagear Suassuna. Além da aula-espetáculo no TCA, acontecerão no Foyer da Caixa Cultural Salvador, na Rua Carlos Gomes, até 26 de julho, uma exposição fotográfica e um ciclo de filmes relativos ao pensamento, vida e obra do autor.
Ariano Suassuna – O autor é o principal teórico do Movimento Armorial, que defende a criação de uma arte erudita a partir de elementos da cultura popular do Nordeste Brasileiro, e membro da Academia Brasileira de Letras (ABL) e da Academia Paraibana de Letras. Ganhou popularidade quando sua principal obra, “Auto da Compadecida” (1955), foi adaptada para a televisão, em 1999. Suassuna é um grande defensor e profundo conhecedor da cultura popular brasileira e possui obras traduzidas para sete idiomas.
O quê: Aula-espetáculo com Ariano Suassuna
Quando: 16 de julho, quarta-feira, às 20h
Onde: Sala Principal do Teatro Castro Alves
Quanto: Gratuito (ingressos devem ser retirados no dia do evento, somente na bilheteria do TCA, no Campo Grande, a partir das 12 horas)
Fonte: tca.ba.gov.br
0 comentários:
Postar um comentário