Clique para ampliar |
O jogo de xadrez é elo da exposição aberta no Espaço ACBEU do Museu Imaginário do Nordeste (MIN), que terá início na próxima segunda-feira, 7 de julho, às 16h. Fotografias, objetos e obras cinematográficas, como O Pátio, primeiro filme do cineasta baiano Glauber Rocha, compõem a mostra, que integra a 3ª Bienal da Bahia.
O acervo do projeto conta com as obras O Xadrez, de Abraham Palatnik; fragmentos da obra Pasta Rosa – Inéditos e Dispersos, da escritora Ana Cristina Cesar; registros fotográficos do filme O Sétimo Selo, de Ingmar Bergman; O Jogo de Xadrez, de Paulo Bruscky; Xadrez – I Ching, de Rogério Duarte; trabalhos xadrez em madeira e cerâmica de Maxim Malhado; além da exibição de Épico Culinário, curta-metragem do artista visual Paulo Meira.
O ponto de partida do projeto foi o filme O Pátio, primeiro experimento audiovisual de Glauber Rocha, que utiliza como cenário um tabuleiro xadrez. De acordo com o curador-chefe da Bienal, Ayrson Heráclito, "O Pátio inaugurou, a partir da Bahia e do Nordeste, a possibilidade de pensar uma arte mais expandida, para além das características tradicionais.”
A produção será exibida continuamente para os visitantes conferirem sua narrativa pouco clara, embutida como um enigma filosófico.
O quê: Espaço ACBEU recebe seção do Museu Imaginário do Nordeste na 3ª Bienal da Bahia
Quando: 7/06 à 7/07 - segunda a sexta das 14h às 20h. Sábado, das 16h às 20h
Onde: ACBEU - Avenida Sete de Setembro, 1883, Corredor da Vitória, Salvador
Quanto: Gratuito
Mais informações: (71) 3247-5851
Fonte: bienaldabahia2014.com.br
0 comentários:
Postar um comentário