• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sexta-feira, 11 de julho de 2014

De Olho na Notícia: Cursos Livres do MAM na 3º Bienal da Bahia encerram inscrições nesta segunda-feira

Clique para ampliar
As inscrições para os Cursos Livres do MAM na 3º Bienal da Bahia estão abertas somente até a próxima segunda-feira, dia 14. Os cursos, que são gratuitos, foram aprovados pelo edital PROEXT/cursos livres UFBA/MAM-BA 2014 e apoiados pela Pró-Reitoria de Extensão UFBA, em parceria com o Museu de Arte Moderna da Bahia. Com o tema É Tudo Nordeste?, esta edição do projeto faz parte da programação educativa da 3ª Bienal da Bahia.

As aulas começam dia 23 de julho e vão até 9 de agosto na Biblioteca Pública dos Barris, com carga horária total de 9h. Os participantes podem se inscrever gratuitamente em mais de um curso.

Inspirados na obra Os Sertões de Euclides da Cunha, os cursos são divididos em três eixos: o ambiente natural onde a ação se desenrola (Terra), o da psicologia e cultura dos protagonistas da ação (Homem) e o dos conflitos nela envolvidos (Luta). A intenção é propor minicursos interdisciplinares que provoquem a reflexão de temas atuais, analisados por diferentes áreas do conhecimento, como economia, cultura, ciências exatas, arquitetura e política, entre outras.

As inscrições podem ser feitas pela plataforma Gere | UFBA: cursoslivres-mam.ufba.br
Confira a Programação: bienaldabahia2014.com.br
Mais informações: cursoslivres.mam.ufba@gmail.com | (71) 3117-6141
Fonte: bienaldabahia2014.com.br

0 comentários:

Postar um comentário