• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Dica Cultural: Futebol é tema do Café Científico Salvador

Clique para ampliar
Na próxima sexta-feira, dia 06 de junho, o Café Científico Salvador recebe o Professor Dr. Esdras Santos do Instituto de Física-UFBA, para palestrar a partir do tema A Física do Futebol

Serão apresentados alguns dos lances mais presentes e relevantes no futebol, a exemplo da cobrança de pênalti, impedimento, gol olímpico, dentre outros, utilizando para isto a abordagem do ponto de vista da Física e evidenciando os princípios e leis naturais envolvidos.

Esdras Santos é Bacharel em Fisica pela Universidade Federal da Bahia (1996), Mestre em Física pela Universidade Federal da Bahia (1999) e Doutor em Física pelo Instituto de Física Teórica da UNESP (2003). Atualmente é professor de Física do Instituto de Física da Universidade Federal da Bahia. Tem experiência na área de Física, com ênfase em teoria quântica de campos, atuando principalmente nos seguintes temas: covariancia galileana, teoria clássica de campos, teoria de grupos, equação de Duffin-Kemmer-Petiau e métodos matemáticos para avaliação de integrais de Feynman.

O Café Científico Salvador é um local em que qualquer pessoa pode discutir desenvolvimentos recentes das várias ciências e seus impactos sociais. Ele oferece uma oportunidade para que cientistas e o público em geral se encontrem face a face para discutir questões científicas, numa atmosfera agradável.

O quê: Futebol é tema do Café Científico Salvador
Quando: 06 de junho, sexta-feira, às 18h
Onde: Sala Katia Mattoso - Biblioteca Pública do Estado da Bahia, 3º andar
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário