• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 12 de junho de 2014

De Olho Na Notícia: Livraria Saraiva comemora seus 100 anos com ação de doação de livros

Clique para ampliar
Em comemoração aos seus 100 anos, a Livraria Saraiva promove uma ação que envolve a doação de liros. O projeto que dá início a ação é o Bibliotáxi, da Easy Taxi, aplicativo de smartphone que conecta o passageiro ao taxista. Seu objetivo é o de transformar táxis em bibliotecas colaborativas. Ao lado de parceiros, a Saraiva fez uma doação inicial de mais de 80 mil títulos aos táxis participantes.

Bibliotáxi - Quase todo mundo que pega um táxi fica sem saber como se distrair, como fazer passar o tempo em meio ao trânsito caótico das grandes cidades. Mas, agora, a Saraiva uniu-se ao Easy Taxi, aplicativo de smartphone que conecta o passageiro ao taxista, e vai disponibilizar mais de 80 mil livros nos carros da rede. É o Bibliotáxi, uma ação que visa transformar táxis em bibliotecas colaborativas. 

Como funciona - Você pede um táxi pelo aplicativo da Easy Taxi. Ao entrar no carro, você vai encontrar obras de Ficção, Não Ficção, Negócios e Literatura Infantil e Juvenil. Fique à vontade! Pode pegar o que você quiser. Se você curtir uma boa leitura até chegar ao seu destino e se gostar do livro, pode levá-lo para casa e devolver na próxima corrida com a Easy Taxi. Ou então pode deixar outro livro de seu acervo pessoal no táxi. Assim, você também fará sua contribuição, estimulando a leitura pelo Brasil.

Confira as cidades participantes e os livros disponíveis: livrariasaraiva.com.br/100anos/#bibliotaxi

0 comentários:

Postar um comentário