• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

terça-feira, 20 de maio de 2014

Por Dentro da Biblioteca: Nova Sala Especial

Foto: Juliana Neri
Desde segunda-feira (19/05), para atender melhor as necessidades dos seus frequentadores, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia realizou melhorias no espaço da Sala Especial. Mudando-se do térreo para o 1º andar, o espaço oferece aos frequentadores um ambiente tranquilo, climatizado e mais reservado para aqueles que buscam na Biblioteca uma área de estudo onde possam realizar suas atividades acadêmicas, com conforto e todas as possibilidades de pesquisa, consulta e referência que só uma biblioteca pública pode oferecer.

Foto: Juliana Neri
Entre as mudanças realizadas, o novo espaço da Sala Especial disponibiliza armários com chaves para guardar bolsas e mochilas; banheiros acessíveis e mais próximos das instalações; maior proximidade com os setores de revistas, recortes e jornais correntes e raros; acústica melhorada garantindo que não haja interferências sonoras dos ambientes externos; a presença de funcionários da Biblioteca durante todo o dia para qualquer esclarecimento referente ao funcionamento do espaço. 

Foto: Juliana Neri
"Eu já frequentava a Biblioteca em grupo e observei as melhorias, porque aqui é mais compactado, com acesso às revistas e livros, e está muito mais organizado. Melhorou de forma significativa o acesso à internet e aos livros", contou Jessica Paixão Oliveira, 19 anos, estudante do curso de Ciências Naturais na UFBA.


Foto: Juliana Neri
"As alterações foram legais mas tem algumas coisas que ainda tem que ser mudadas, porque a sala é legal por ser refrigerada e na antiga não tinha nada disso, mas o que tá pegando ainda é a questão da internet que ainda está um pouco ruim." afirma o músico Jeferson, 26 anos, frequentador da Biblioteca desde 2010. "A acessibilidade também ficou bem legal porque antes eu tinha que largar a minha mochila lá em baixo pra acessar outros setores, e agora, posso subir com a minha mochila e meu material, e ver os outros setores muito mais perto. Achei isso bem interessante.", concluiu o músico. 

A Sala Especial sofreu também alterações no seu horário de funcionamento, que agora será de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 21h, e aos sábados das 8h30 às 12h, e passará por mais mudanças nas próximas semanas, com a instalação de cabines de estudo, implantação do serviço de wi-fi e tomadas por todo o ambiente para aqueles que necessitarem utilizar aparelhos eletrônicos, como notebooks, tablets ou celulares; entre outras melhorias.  

0 comentários:

Postar um comentário