Foto: Alessandra Nohvais / Divulgação |
O projeto baiano Bergman no Teatro, que vai levar para o palco roteiros de cinema escritos por Ingmar Bergman, estreiou seu primeiro espetáculo, Sonata de Outono, no último dia 2 de maio, no Teatro Martim Gonçalves, onde cumpre sua primeira temporada, até 1º de junho. O ingresso é trocado por um livro de literatura (prosa ou poesia), em benefício de bibliotecas comunitárias.
A peça tem versão teatral (dramaturgia e direção) assinada por Aimar Labaki, de São Paulo, com um currículo de prêmios e importantes montagens no cenário brasileiro. Ele e Cristina Leifer, atriz e mentora do projeto, reuniram uma equipe artística e técnica de profissionais dos dois estados trabalhando em conjunto.
Sonata de Outono narra o reencontro de mãe e filha após um hiato de sete anos. Charlotte (mãe), uma renomada pianista, vai até a afastada casa de sua filha (Eva), emocionalmente fragilizada, e, ao chegar, surpreende-se ao encontrar sua outra filha, que tem problemas mentais. A tensão entre Charlotte e Eva cresce vertiginosamente até convergir para uma dura batalha de verdades, acertos de contas e ressentimentos.
O Projeto - Além do espetáculo Sonata de Outono, Bergman no Teatro engloba também um mostra de filmes e atividades reflexivas. Este ano, o projeto já realizou, em Salvador, a exibição gratuita de sete filmes de Ingmar Bergman. A mostra serviu de suporte para um curso ministrado pelo pesquisador e jornalista Sergio Rizzo, também atividade extensiva do projeto. Além disso, Bergman no teatro promoveu um debate que discutiu a interface entre cinema e teatro na obra de Bergman.
O quê: Espetáculo "Sonata de Outono" realiza temporada em Salvador
Quando: 2 de maio a 1º julho (sexta a domingo), às 20h
Onde: Teatro Martim Gonçalves (Escola de Teatro da UFBA – Canela)
Quanto: Os ingressos são trocados por um livro de literatura (prosa ou poesia)
Mais informações: bergmannoteatro.com.br.
Fonte: cultura.ba.gov.br
0 comentários:
Postar um comentário