Clique para ampliar |
O Dica de Leitura da Biblioteca está de volta e traz o livro Manuscrito Encontrado em Accra, do escritor, letrista e jornalista brasileiro, Paulo Coelho, em formato de Audiolivro. Autor de diversas obras e detentor de inúmeros prêmios literários nacionais e internacionais, Paulo Coelho foi eleito em julho de 2002 como oitavo ocupante da cadeira número 21 da Academia Brasileira de Letras.
O escritor chegou a receber três títulos ao mesmo tempo nas listas de mais vendidos no Brasil, França, Polônia, Suiça, Autria, Argentina, Grécia e Croácia, e, de acordo com a revista francesa Lire, foi o segundo autor mais vendido no mundo em 1998.Entrou para o Guiness Book of Records como o que mais assinou livros em edições direntes, em outubro de 2003.
Essas e outras obras estão disponíveis no formato de Audiolivro, que são
obras diferenciadas, pensadas e adaptadas para deficientes visuais, onde as
histórias são contadas através da voz, e podem ser encontrados no Setor Braille da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, que tem cabines especiais para audição dos livros e
conta com um acervo variado de audiolivros, filmes, livros e revistas em
braille. O Setor funciona de segunda a sexta feira, das 8h30 às 18h.
Manuscrito Encontrado em Accra - Paulo Coelho
14 de julho de 1099. Enquanto Jerusalém se prepara para a invasão dos cruzados, um grego conhecido como Copta convoca uma reunião com os jovens e velhos, homens e mulheres da cidade. A multidão formada por cristãos, judeus e muçulmanos chega à praça achando que irá ouvir uma preleção sobre como se preparar para o combate, mas não é isso que Copta tem a lhe dizer. Tudo indica que a derrota é iminente, mas o grego só quer instigar as pessoas a buscarem a sabedoria existente em sua vida cotidiana, forjada a partir dos desafios e dificuldades que têm de enfrentar. O verdadeiro conhecimento, acredita, está nos amores vividos, nas perdas sofridas, nos momentos de crise e de glória e na convivência diária com a inevitabilidade da morte. Na tradição de O Profeta, de Khalil Gibran. Manuscrito encontrado em Accra é um convite à reflexão sobre nossos princípios e nossa humanidade. "Ame. Não falo aqui apenas do amor por outra pessoa. Amar significa estar disponível para os milagres, para as vitórias e derrotas, para tudo o que acontece durante cada dia que nos foi concedido caminhar sobre a face da terra".
Fonte: academia.org.br
Fonte: academia.org.br
0 comentários:
Postar um comentário