• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

terça-feira, 20 de maio de 2014

Dica Cultural: Camerata Opus Lumen realiza apresentação gratuita no Museu Geológico da Bahia

Clique para ampliar
A camerata Opus Lumen / OSBA realiza nesta terça-feira, 20 de maio, às 16h, uma apresentação gratuita no Museu Geológico da Bahia

Formada por músicos da Orquestra Sinfônica da Bahia, a Opus Lumen executará peças eruditas, contemplando a música clássica e passando pela música popular estilizada. Com o intuito de aproximar o público comum da música erudita, o grupo de câmera promove uma integração entre os músicos e a plateia, tornando estreita a relação entre a música clássica e o repertório apresentado.

O grupo faz parte do projeto Cameratas da OSBA, que proporciona ao público um rico repertório que inclui composições dos períodos Barroco e Romântico, além de clássicos da MPB, entre outros gêneros musicais. A OSBA tem atualmente como curador artístico o maestro Carlos Prazeres e é mantida pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA), através da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e do Teatro Castro Alves.

O quê: Opus Lumen realiza apresentação gratuita no Museu Geológico da Bahia
Quando: 20 de maio, terça-feira, às 16h
Onde: Museu Geológico da Bahia, Corredor da Vitória
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário