• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Café Científico Salvador discute urbanidade

Imagem: Divulgação
O "Café Científico Salvador", em parceria com a Biblioteca Pública do Estado da Bahia, recebe a Professora Ana Fernandes, da Faculdade de Arquitetura da UFBA, que vai palestrar a partir do tema "Desafios da Cidade: Que Urbanismo?". O evento acontece hoje, dia 05/07 (sexta-feira), às 18h, na Sala Katia Mattoso (3º andar).

Do ponto de vista do direito à cidade e da urbanidade, é desastroso atravessar uma conjuntura de crescimento econômico, particularmente aquela ancorada em acelerada expansão da construção civil e da indústria automobilística, sem que se configure como eixo condutor das ações públicas e privadas um aparato de regulação do uso do espaço calcado no interesse coletivo e no descortino de novas formas de desenvolvimento social.

Salvador vive hoje em meio a um caos de gestão, de produção de espaço e de imobilidade. Um caso exemplar – no negativo – do processo de construção de uma plataforma territorial “amigável” para as corporações dedicadas aos investimentos citadinos: imobiliário, transportes urbanos, turismo ou infraestrutura. Regula-se caso a caso, a depender da demanda. Fragmentação e privatização são as palavras de ordem da ação pública sobre o território.

O Café Científico Salvador é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências (UFBA/UEFS), pela LDM - Livraria Multicampi e pela Biblioteca Pública do Estado da Bahia.

SERVIÇO
O quê: Café Científico Salvador - "Desafios da Cidade: Que Urbanismo?"
Quando: Dia 05/07 (sexta-feira), às 18h
Onde: Sala Katia Mattoso - Biblioteca Pública do Estado da Bahia, 3º andar
Quanto: Entrada gratuita
Informações: (71) 3283-6568 / 3277-8622

0 comentários:

Postar um comentário