• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

terça-feira, 9 de julho de 2013

Dica Cultural: “A história que a manhã contou ao tempo” abre temporada no Espaço Xisto Bahia

Foto: Uarlen Becker / Divulgação
O espetáculo teatral “A história que a manhã contou ao tempo”  é inspirado na obra de Jorge Amado “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá” e traz para o palco uma história de antigamente, mas muito antigamente, nas profundas do passado, quando os bichos falavam, os cachorros eram amarrados com lingüiça, alfaiates casavam com princesas e as crianças chegavam no bico das cegonhas. Realização da Cabriola Cia de Teatro, a peça ficará em cartaz no Espaço Xisto Bahia de 13 de julho a 11 de agosto – sábados e domingos, às 16h. Os  ingressos  podem ser adquiridos mediante troca por 1 Kg de alimento não perecível na bilheteria do Espaço, nos Barris.

Projeto selecionado no edital Demanda Espontânea do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA), "A história que a manhã contou ao tempo” conta a linda e impossível história de amor entre um gato mal humorado e uma amigável andorinha. Pretende ainda resgatar a tradição dos contadores de histórias, mesclando humor e lirismo ao contar uma fábula de amor e (in)tolerância entre seres de espécies diferentes. A adaptação do texto é do ator Heraldo Souza, o qual divide o palco com Etiene Bouças durante as apresentações.

Quando: De 13 de julho a 11 de agosto de 2013, sábados e domingos, às 16h
Onde: Espaço Xisto Bahia, R. Gen. Labatut, 27 – Barris, Salvador
Quanto: 1 Kg de alimento não perecível
Mais informações:  (71) 3117-6155

0 comentários:

Postar um comentário