• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Biblioteca Virtual 2 de Julho tem ambiente multimídia no Seminário Internacional

Clique para ampliar
Até amanhã, 1º de agosto, a Biblioteca Virtual 2 de Julho terá um ambiente de multimídia hipertextual e interativo no Seminário Internacional Independência nas Américas, no Complexo Cultural dos Barris, em Salvador. No ambiente, jovens e adultos terão a oportunidade de acessar todos os recursos disponíveis na Biblioteca Virtual além de conhecer e jogar o game 2 de Julho – Tower Defense, desenvolvido pelo Grupo de Comunidades Virtuais da UNEB.

“Temos um Centro Digital de Cidadania (CDC) no Complexo Cultural dos Barris que será utilizado para o game sobre as batalhas da Independência do Brasil na Bahia, que foi financiado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia através do Edital de 2012 de Culturas Digitais”, destaca Maria Cristina Santos, diretora da Biblioteca Virtual 2 de Julho.

Além do CDC, um espaço de interatividade também será montado na Galeria Pierre Verger, da Diretoria de Audiovisual / Dimas, que integra o Complexo, com exibição de vídeos e notebooks com acesso a internet, que serão usados como suporte didático na disseminação da história da Bahia. Durante o Seminário Internacional Independências nas Américas, os participantes também poderão contar com o serviço wi-fi zone que facilitará a comunicação com celulares, notebooks e outras plataformas da web, além de possibilitar a produção de trabalhos e documentos durante o evento. Totens, dois deles destinados aos portadores de necessidades especiais, também serão disponibilizados para permitir o acesso à internet a aqueles que não estiverem com seus equipamentos particulares.

“Inspirado nos principais espaços dedicados a divulgação científica, o espaço multimídia da Biblioteca Virtual 2 de Julho vai reafirmar seu objetivo, que é divulgar a História da Bahia, além de atrair pessoas interessadas em colaborar com seu acervo”, afirma Cristina Santos. Cerca de 10 profissionais estarão de plantão para oferecer suporte aos participantes do evento. Maiores informações no site: www.fpc.ba.gov.br/seminarioindependencias

0 comentários:

Postar um comentário