Clique para ampliar |
Falar de discriminação racial de forma lúdica e combativa, baseado em obras de poetas negros. Está e uma das propostas do Recital Vozes Negras, que acontece no próximo dia 28, às 20h, durante a programação do Seminário Nacional Mulher e Cultura, a ser realizado entre os dias 28 a 31 de outubro, no Quadrilátero da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, Barris.
Reunindo ícones da dramaturgia negra baiana, a proposta do recital é trazer, de forma dinâmica, interpretações de amor, resistência e afirmação. Com a direção de Jorge Washington, o espetáculo trará as atrizes Valdinéia Soriano, Cássia Vale, Jamile Alves, Elane Nascimento e Iris Mariá, que, de forma musicada e falada, interpretarão canções como “Canto de Oxum”, de Toquinho e Vinicius de Moraes; “Me Gritaron Negra”, da peruana Victoria Santa Cruz”.
Seminário Nacional Mulher e Cultura - De 28 a 31 de outubro, a capital baiana, Salvador, receberá agentes de todo o Brasil para o Seminário Nacional Mulher e Cultura, no qual debaterão as ações e os espaços de visibilidade das mulheres em alguns segmentos da Cultura. Realização da Fundação Pedro Calmon/Secretaria de Cultura – Bahia, com parceria do Ministério da Cultura (Minc) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA), por meio do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher (NEIM), o Seminário trará mesas de debate, apresentações culturais e rodas de diálogo, tendo como principal objetivo fortalecer as ações culturais realizadas por mulheres ou sobre mulheres, além de promover reflexões e debates sobre a temática. Confira a programação completa: fpc.ba.gov.br
O quê: Recital em homenagem à negritude será uma das atrações do Seminário Nacional Mulher e Cultura
Quando: 28 de outubro, terça-feira, às 20h
Onde: Quadrilátero da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, Barris
Mais informações: fpc.ba.gov.br/mulherecultura
0 comentários:
Postar um comentário