• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sábado, 25 de outubro de 2014

Dica Cultural: Exposições Nós e Pendular

Foto: Divulgação
O Goeth-Institut Salvador/ICBA recebe as exposições Pendular e Nós, abertas à visitação até o próximo dia 30/10.

O conceito da mostra‭ ‬Pendular,‭ ‬no entanto,‭ ‬de Rogeria Maciel,‭ ‬se dá a partir dos materiais utilizados,‭ ‬a exemplo do chumbo antimônio,‭ ‬apropriações e materiais orgânicos,‭ ‬propondo resgatar a arte como experiência do sensível e buscar através das criações,‭ ‬a delicadeza da transformação,‭ ‬através de um olhar afetivo sobre vivências cotidianas das sociedades e da natureza.‭

Nós,‭ ‬da artista Ana Fraga,‭ ‬propõe uma instalação composta de nós de linha barbante que há dois anos estão sendo construídos manualmente pela artista e comunidade.‭ ‬São mais de‭ ‬200‭ ‬mil metros de linha e‭ ‬5‭ ‬milhões de nós.‭ ‬Nessa construção manual a artista vai tecendo nós como uma compulsão,‭ ‬um fazer exagerado,‭ ‬eles insinuam uma edificação desastrosa que tende a se desfazer ao menor movimento.‭ ‬O sentido motivador produziu-se a partir da denominação regionalista‭ ‘‬nós pelas costas‭’‬.‭ ‬De acordo com a nomeação a pessoa‭ “‬cheia de nós pelas costas‭” ‬tende a ser alguém pleno de manias,‭ ‬sistemático e metódico.‭ ‬A obra se define a partir da estranheza,‭ ‬do assombro daquilo que é desconstrução e vazio e da fragilidade de sentimentos.

O quê: Exposições Pendular e Nós
Quando: até 30/10, quinta-feira, ‬das 9h às 18h30‭ (‬seg.- sex.‭)‬, e das‭ ‬9h às 13h‭ (‬sáb.‭)‬ 
Onde: Galeria do Goethe-Institut/ICBA 
Quanto: Gratuito
Mais informações: goethe.de
Fonte: goethe.de

0 comentários:

Postar um comentário