Foto: Divulgação |
O professor Juvenal de Carvalho irá ministrar palestras no curso de Ensino de História da Bahia, promovido pelo Centro de Memória da Bahia, unidade vinculada a Fundação Pedro Calmon/SecultBA, nos dias 06, 13 e 27/11, sempre as quintas-feiras, das 14h às 17h, na Sala Katia Mattoso, Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Barris).
Juvenal Carvalho, que é mestre em História Social pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e professor de História da África da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abordará o tema “A África que veio para a Bahia”, na qual falará sobre o recôncavo da Bahia, que foi durante todo o período colonial o principal ponto, junto com Pernambuco, de recepção de africanos.
O curso “Ensino de História da Bahia” tem como proposta fomentar o debate entre os professores e estudantes do curso de História sobre a importância do ensino de História da Bahia para os alunos da rede pública estadual. A carga horária do curso “Ensino de História da Bahia” é de 80 horas, sendo 40 horas presenciais e 40 horas não presenciais. Cada módulo será composto de 8 horas presenciais e 8 horas não presenciais, totalizando 16 horas. Para ter direito ao certificado, seja modular seja integral, o cursista terá que ter frequência mínima de 75% da atividade.
O quê: Curso de Ensino de História abordará "A África que veio para a Bahia"
Quando: 06, 13 e 27/11, das 14h às 17h
Onde: Sala Katia Mattoso, 3º andar da Biblioteca Pública do Estado da Bahia
Quanto: Gratuito
Fonte: fpc.ba.gov.br
0 comentários:
Postar um comentário