• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sábado, 11 de outubro de 2014

Dica Cultural: Teatro Castro Alves realiza programação especial do Dia das Crianças

Clique para ampliar
O Teatro Castro Alves realiza neste fim de semana uma programação especial para a criançada com o Projeto TCA.CRIANÇA, que promove espetáculos e ações que contemplam quatro linguagens artísticas: música, teatro, circo e dança. As atividades terão início nos dias 11 e 12 de outubro (sábado e domingo), no fim de semana em que será celebrado o dia das crianças.

Nos dois dias (11 e 12) a criançada terá a oportunidade de conferir duas atrações: primeiro o espetáculo Auto do Boi da Cara Preta, da Cia. Boi da Cara Preta (núcleo infanto-juvenil do Teatro Popular de Ilhéus – grupo vencedor do edital TCA.NÚCLEO 2014),  quer será apresentado gratuitamente, às 16h, no Campo Grande. Em seguida, às 18h, o público confere um concerto especial e inédito, que reunirá músicos da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) e da Orquestra Castro Alves (OCA – Neojiba), na Sala Principal do TCA, com ingressos à R$ 20 e R$ 10.

Integra também a programação do TCA.CRIANÇA, o espetáculo comemorativo dos 30 anos da Escola de Dança da FUNCEB, no dia 16 de outubro (quinta-feira), às 20h, com a presença de crianças e jovens alunos desta instituição.

Para finalizar as comemorações, a edição deste mês do projeto Domingo no TCA, no dia 19 de outubro (domingo), às 11h, apresenta o PlayGrude, projeto musical que reúne canções inéditas, direcionadas ao público infantil e interpretadas por diferentes artistas e grupos de destaque na atual cena musical baiana, a exemplo de Bailinho de Quinta, Dão, Livia Mattos, Nancy Viegas, Soraia Drummond, Tais Nader, além de Marcela Bellas e Helson Hart, que compuseram todas as músicas e produziram o CD homônimo. A abertura do evento fica por conta do grupo Nariz de Cogumelo.

Confira a programação completa: tca.ba.gov.br

O quê: Teatro Castro Alves realiza programação especial do Dia das Crianças
Quando: 11 a 19 de outubro
Mais informações: tca.ba.gov.br
Fonte: tca.ba.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário