• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Dica Cultural: "Quem tem medo das Ginas" fica em cartaz até o próximo dia 05 no MAM-BA

Foto: Divulgação
O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) exibe o vídeo “Quem tem medo das Ginas”, da artista visual Beth Sousa. Com a proposta de criar uma reflexão sobre a exploração do corpo feminino imposta pelos meios midiáticos e os crescentes casos de homofobia através da relação entre três personagens, a obra fica em cartaz no Cinema do MAM até 5 de agosto, de terça a sexta, das 13h às 19h, e sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h. 

O vídeo, com 30 minutos, foi tema de pesquisa da artista no mestrado em Artes Visuais da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e tem como fonte de inspiração a trilogia da mesma autora: “Gina tá de boi”, “Gina morreu” e “Vá Gina, com Deus”. A partir destas obras, produzidas em técnica mista sobre papel, Beth Sousa busca desconstruir esses corpos, lançando mão dos debates da atualidade sobre anorexia e homofobia, para discutir valores seculares do que seria uma mulher normal. “O propósito é subverter o que está posto, questionar os porquês, desmanchar o supostamente ‘natural’, ‘normal’ para, através da arte, conscientizar sobre o mundo real”, esclarece a artista.

Quando: Até 5 de agosto, de terça a sexta, das 13h às 19h, e sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h
Onde: Cinema do MAM-BA
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário