• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Projeto "Leituras Públicas" tem duas edições no mês de julho

Clique para ampliar
No mês em que se comemora o Dia do Escritor (25/07), o projeto Leituras Públicas conta com duas edições. Na próxima quinta-feira (12), a partir das 17h, a Biblioteca recebe o escritor e poeta Carlos Barbosa. O evento acontecerá no Quadrilátero (térreo), a partir das 17h, com entrada gratuita.

Baiano, graduado em Jornalismo e em Direito, Carlos é autor de “Água de Cacimba”, “A Dama do Velho Chico” e "Beira de rio, correnteza: ventura e danação de um salta-muros no tempo da ditadura", com participação em antologias de contos e poesias. Intermediado pelo escritor Dênisson Padilha Filho, Carlos Barbosa fará a leitura de trechos de suas obras, além de responder a perguntas do público.

No dia 25 deste mês (quarta-feira), a convidada do projeto é a escritora, dramaturga e diretora de teatro Adelice Souza, autora de “As camas e os cães”, “Caramujos Zumbis” e “O homem que sabia a hora de morrer”. Com mediação do escritor Valdomiro Santana, o evento também acontecerá no Quadrilátero, a partir das 17h.

O Projeto - Os encontros do projeto Leituras Públicas acontecerão uma vez por mês, até março de 2013, trazendo sempre um escritor diferente para falar sobre sua obra.  Com esta ação, a Diretoria do Livro e da Leitura da Fundação Pedro Calmon/SecultBA pretende fomentar a cultura da leitura de livros na Biblioteca e o reconhecimento da importância do livro na vida do cidadão, que tem a oportunidade de ouvir os autores lendo suas obras e conversar com eles.

Quando: dia 18/06 (segunda-feira), às 17h
Onde: Quadrilátero (térreo)
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário