• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Dica Cultural: Mostra resgata memória cultural do Bairro Santo Antônio

Foto: Paulo Munhoz/Divulgação
Até o dia 25 de agosto, quem visitar o Forte Santo Antônio poderá conferir a exposição “A Cara do Santo”, com fotografias que retratam diversos ângulos da história e da cultura do bairro de Santo Antônio Além do Carmo, localizado no Centro Histórico de Salvador.

Com entrada gratuita, a exposição é resultado do projeto cultural “Antônio, o Santo do Além Carmo”, coordenado pelo professor e fotógrafo Paulo Munhoz, que tem o apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), através do Fundo de Cultura. Nessa mostra, buscou-se registrar através da imagem fotográfica e de depoimentos de moradores, os principais aspectos que caracterizam a identidade sócio-cultural do Santo Antônio Além do Carmo: seus monumentos, suas festas, sua religiosidade, seu cotidiano.

Quando: De 26 de julho a 25 de agosto , de segunda à sexta-feira, das 09h às 18h
Onde: Forte do Santo Antônio Além do Carmo (Largo do Santo Antônio, Centro Histórico)
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário