• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

terça-feira, 17 de julho de 2012

Alunos de escola municipal visitam pela primeira vez a Biblioteca

Foto: Fidelis Tavares/NBV
Nesta terça-feira (17), os alunos da Escola Municipal Maria Felipa, do bairro do Cabula, visitaram pela primeira vez uma biblioteca. Cerca de 30 crianças, com idade entre 6 e 14 anos, conheceram alguns dos espaços que compõe o complexo Biblioteca Pública do Estado da Bahia, localizada nos Barris, região central de Salvador.

A primeira seção visitada foi o Setor Infantil, onde foi apresentada a forma de funcionamento da Biblioteca, como horário, setores e serviços oferecidos pela unidade. Elen Assis, professora e coordenadora da Escola, acompanhou as crianças e ficou surpresa com a organização e estrutura de serviços oferecidos pela Biblioteca. Ela conta que nenhum dos alunos tem contato com livros em casa. “Essa é uma chance deles conhecerem outro universo literário, espero que possam voltar em outra oportunidade”, diz.

Ainda no andar térreo, as crianças tiveram contato com o Sistema Braille e outros recursos usados pelos deficientes visuais, como máquina de escrever na língua Braille, além de terem a oportunidade de conhecer livros escritos nesse língua. Os alunos tiveram ainda uma mini-aula de cidadania com a colaboradora e frequentadora do Setor Braille, Joselita (Jô). Ela explicou como os alunos podem ajudar e conduzir cegos que necessitem, por exemplo, atravessar a rua.

Os alunos visitaram o 1º andar - Setores de Periódicos, Recortes e Revistas, além do Setor de Obras Raras e Valiosas - 2º andar, e ficaram impressionados com o livro mais antigo e o menor livro da Biblioteca.

0 comentários:

Postar um comentário